Seja bem-vindo(a)! Identifique-se ou crie uma conta.
Oleosidade

A pele é o maior o órgão do corpo. Sua principal função é fornecer uma barreira contra ações externas, além de ser um regulador da temperatura corporal, facilitando a saída do calor nos dias quentes e o conservando em dias frios.
A pele do rosto é sempre uma das áreas mais expostas às ações externas e por essa razão é mais visível.
Para ter a pele saudável é fundamental  seguir algumas regrinhas básicas como:

- Beber no mínimo 2 litros de água por dia.
- Limpar a pele e tonificar.
- Hidratar e jamais dispensar o uso do protetor solar, mesmo nas estações frias.
- Utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele.

Os tipos de pele influenciam e determinam principalmente as texturas da maquiagem. A preparação da pele, Base, Corretivo, Pó e Blush, são os itens mais importantes para escolher a textura ideal.

As peles oleosas e mistas do rosto são maioria e muitas pessoas ficam com dúvidas no momento de se maquiar. Então vamos às dicas:

A limpeza da pele é fundamental antes da maquiagem e no fim do dia também. Utilize sabonetes faciais com adição de um complexo vitamínico para equilibrar a produção sebácea. Após a limpeza vem a tonificação. O tônico tem ação adstringente, limpa profundamente retirando os resíduos, além de diminuir a abertura dos poros. A hidratação também é indispensável. Opte por cremes com rápida absorção e toque seco; e sempre com fator de proteção solar.

 

O uso do Primer é primordial para as peles oleosas, porque uniformiza, disfarçando a oleosidade,  minimizando o tamanho dos poros e oferecendo maior durabilidade à maquiagem. Aplique o Primer na pálpebra móvel, no dorso do nariz, nas maçãs do rosto e queixo.

Para a Base e o Corretivo o ideal é escolher produtos oil free e de textura liquida, porque tem melhor espalhabilidade e a cobertura fica mais leve e natural. Escolha tanto a Base como o Corretivo com adição de silicone, pois essa matéria-prima oferece mais resistência e durabilidade, além de repelir a água.

Na escolha do Pó, Blush e Sombras; a textura mais indicada é em pó. Os produtos podem ser compactados ou não. O Pó e o Blush com textura micronizada ou seja extrafina oferecem à pele oleosa um efeito mais aveludado.

Para delinear os olhos a dica é: Produtos à prova ou resistentes a água. Quando utilizar o Lápis para olhos dê uma esfumadinha e aplique sobre os cílios para durar mais e não borrar. O uso de sombras opacas marrom e preta com o auxilio de um pincel chanfrado contribui muito para uma maquiagem sem borrar e claro, mais prolongada.

A dica final é ficar sempre atento para não pecar nas quantidades e tenha sempre à mão lencinhos. Quando estiver com a pele brilhando com a oleosidade, pressione suavemente o lencinho sobre as áreas. Desta forma você eliminará o brilho, manterá a maquiagem e a pele ficará sempre com o aspecto aveludado.

Natalia Antunes
16/03/2015

Jessica Ótimas dicas!!! Eu adorei ... Parabéns LUMI 02/04/2015 10:30:09
maria goretti alves da cruz tenho 55 anos,e ja estou na menopausa,alem de ter uma pele muito oleosa,vez por vezme da um calor forte no rosto que pinga,nao posso usar nenhuma pintura.Qual o po ideal e a base ideal. 13/04/2015 16:51:57
Natalia Antunes Olá Goretti, Você pode optar pela Base Cremosa, porque têm adição de silicone que repele a água. A Cover Block e o Duo Base têm textura mais cremosa e oleosa, por essa razão, talvez evidencie a oleosidade da sua pele. O Pó Compacto tem textura micronizada, ou seja, a textura é extrafina e oferece uma cobertura aveludada a pele. Um abraço! ;) 14/04/2015 09:22:36
ana lucia muito bom dicas maravilhosas a lumi e perfeita 03/09/2015 12:57:06
valdineia conhecir os produtos LUMI E AMEI HOJE SOU CONSULTORA 03/12/2015 10:17:28

Deixe seu comentário

Seu nome:

Seu email:


Comentário:
Digite o texto abaixo:
 
 
metodos de pagamento
 
LUMI Cosméticos todos os direitos reservados © 2017 Política de privacidade

Como posso ajudar?


Preciso da ajuda da Lumi Cosméticos
Preciso de ajuda com o sistema

Email:
Mensagem: